Colaboradores

Acary Souza Bulle Oliveira - Neurologista - Parceiro Incentivador e co- idealizador do Instituto Giorgio Nicoli



Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1981), especialização em Residência Médica em Neurologia pela Universidade Federal de São Paulo (1984), mestrado em Neurologia/ Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (1988), doutorado em Neurologia / Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo (1990) e pós-doutorado pela Columbia University (1992) .

Atualmente é MEDICO da Universidade Federal de São Paulo,

Pesquisador da Brioschi Serviços Médicos, Membro do corpo editorial da Arquivos Neuropsiquiatria e Membro do comitê assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.


Atua principalmente nos seguintes temas: Doenças Neuromusculares, especialmente em Distrofia Muscular Congênita e Doenças do Neurônio Motor.

Ana Luiza de Figueiredo Steiner - Psicóloga


Graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (1995) e Biologia pela Universidade Guarulhos (1977). Especialista em Saúde Pública pela USP (Universidade de São Paulo) (1980) e de Teorias e Praticas dos Cuidados Integrativos pela UNIFESP (2011). Mestre pela Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP (2008). Atuou em diversos níveis na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e na Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, no período de 1980 a 2003. Desde 2003, é colaboradora e pesquisadora do Laboratório APOIAR - Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social - do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Pesquisadora e colaboradora do Setor das Doenças Neuromusculares da UNIFESP como psicologa do Ambulatório da Síndrome Pós-Poliomielite de 2004 até o presente momento. Docente do modulo Psique do Curso de Especialização em Teorias e Técnicas para Cuidados Integrativos. Atua em consultório particular como psicologa clinica e avaliação psicológica, destacando o Método de Rorschach. Doutoranda pelo Departamento de Psiquiatria da UNIFESP com a pesquisa da Síndrome Pós Poliomielite relacionada a dor e ao sofrimento psíquico.

Tatiana Mesquita e Silva - Fisioterapeuta - Parceira co-idealizadora e Coordenadora do Instituto Giorgio Nicoli



Possui Mestrado e Doutorado em Neurologia/neurociências pela Universidade Federal de São Paulo, Brasil ( 2008 e 2012). Possui especialização em Hidroterapia em Doenças Neuromusculares (2003) e Teorias e Técnicas em Cuidados Integrativos (2013), ambos pela Unifesp. Proprietária da Clínica de Reabilitação Neurológica Aquática.

Possui graduação em FISIOTERAPIA pela Universidade São Judas Tadeu (2002). Atualmente é pesquisadora e colaboradora do ambulatório de Síndrome Pós-Poliomielite da Universidade Federal de São Paulo.

Tem experiência nos seguintes temas: Síndrome Pós-Poliomielite, Hidroterapia, Esclerose Lateral Amiotrófica, |Sono e Esclerose Múltipla.

ui
Erika Christina Gouveia e Silva - Parceira co-idealizadora do Instituto Giorgio Nicoli



Fisioterapeuta formada pela UNINOVE em 2002. Especialista em Hidroterapia em Doenças Neuromusculares pela UNIFESP em 2003. Mestre em Ciências pela USP em 2008. Proprietária da Clinica de Reabilitação neurológica & Aquática.

Cecilia Helena de Moura Campos - Assistente Social

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Santo Amaro (2005) e especialização em Gestão de Políticas Públicas - Universidade de Santo Amaro (2008).

Assistente Social do setor de doenças neuromusculares da Unifesp e da ABRELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica).


Rute Helena Botini Piovesan - Nutricionista

Possui graduação em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós-graduação em Administração Hospitalar pela Universidade de São Camilo. Nutricionista do ambulatório de Síndrome Pós-Poliomielite do setor de doenças Neuromusculares da Unifesp.